sexta-feira, 1 de abril de 2016

VÔLEI DE PRAIA - NOVA GERAÇÃO REPRESENTA O BRASIL EM SÉRIE DE TORNEIOS NA ARGENTINA


O Brasil terá duplas jovens, mas vitoriosas e experientes para a disputa de duas etapas do Circuito Sul-Americano realizadas na Argentina. São quatro times, dois em cada gênero, buscando medalhas para o país: Duda/Elize Maia, Ana Patrícia/Victoria, Guto/Saymon e Matheus Maia/Adrielson. Dos oito atletas convocados para defender o país, apenas Elize Maia tem mais de 22 anos, sendo a atleta mais experiente, com 31.

Os jogos ocorrem a partir desta sexta-feira (01.04), no distrito de Morón, em Buenos Aires. No primeiro são disputados os jogos da fase de grupos, com 24 jogos. No sábado (02.04) ocorre a última rodada da fase de grupos, além das quartas de final. O domingo (03.04) fica reservado para as semifinais e disputas de medalha de ouro e bronze.

E o Brasil chega com retrospecto bastante positivo, já que conquistou a medalha de ouro nos dois naipes nas duas etapas anteriores, em Ancón (PER) e Cartagena (COL). O cenário brasileiro é ainda melhor entre as mulheres, já que as duplas verde e amarela conquistaram o título nas três últimas etapas.

Além de resultados, a Confederação Brasileira de Voleibol também busca a renovação e oportunidade aos novos atletas. Por isso, para a temporada 2016, uma dupla em cada naipe nas etapas do torneio continental é formada por atletas da categoria sub-23, ou seja, nascidos em ou após 1º de janeiro de 1994.

As outras vagas pertencem as duplas masculina e feminina mais bem classificadas no Ranking de Entradas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Guto/Saymon e Duda/Elize Maia).

Após quatro paradas, o Brasil lidera o ranking feminino com 700 pontos, seguido pela Venezuela, que tem 580. No naipe masculino a liderança provisória é da Argentina, que possui 660 pontos, com o Brasil logo atrás, com 640.

O ranking é feito apenas para os países, contando apenas a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário